MINI lança nova identidade visual e anuncia programa de compartilhamento de veículos

A marca MINI agora tem um novo logo – uma versao ‘flat’ do seu clássico símbolo alado criado nos anos 1980. A fonte também é nova – a Catalog Black, que representa o equilíbrio entre tradiçao e modernidade. O logo flat e monocromático será usado no meio digital e impresso, mas os veículos continuarao exibindo a versao tridimensional, abaixo. Além disso, a MINI oferecerá a todos os seus clientes a possibilidade de alugarem seus automóveis quando nao precisam deles. A iniciativa faz parte do programa ‘DriveNow’, que já existia, mas no formato tradicional de aluguel de veículos. A novidade agora é o conceito de compartilhamento, que permitirá que os proprietários façam dinheiro oferecendo seu carro para aluguel – para qualquer interessado ou para uma rede privada de familiares e amigos. É basicamente a mesma ideia do brasileiro Fleety – está lembrado? – que saiu na frente na economia colaborativa aplicada a veículos aqui no Brasil. “Nós somos agora a 1ª fabricante que vai oferecer essa opçao de compartilhamento como uma possibilidade para cada cliente quando ele encomendar seu carro”, disse Peter Schwarzenbauer, membro do board da BMW, em evento realizado ontem em Berlim. Via DesignTAXI.

MINI-logo-3D

publicidade

publicidade