Montadora indiana estuda alterar nome de seu automóvel – se chama ‘Zica’

A montadora indiana Tata acaba de lançar seu novo modelo, com direito a campanha estrelada por Lionel Messi – veja mais abaixo -, mas já considera renomear o veículo graças a uma infeliz coincidência. O carro, apresentado ao mercado no final do ano passado, foi batizado de ‘Zica’ – uma abreviaçao de ‘zippy car’, algo como ‘carro cheio de energia’. Mal sabia a fabricante que, nas semanas seguintes, o Zika vírus ganharia atençao internacional, associado a graves defeitos congênitos e problemas neurológicos. Em email ao Guardian, Minari Shah, responsável pela comunicaçao corporativa da Tata, disse que “a decisao de nomear nosso carro aconteceu muitos meses atrás, quando nao poderíamos ter previsto os eventos recentes. Considerando os recentes desenvolvimentos, estamos agora avaliando a situaçao. Atualmente nao temos uma data estabelecida para anunciar a decisao”. Via The Drum.

zica-tata-2

publicidade

publicidade