Nadador norte-americano Ryan Lochte perde patrocínio de Speedo e Ralph Lauren

Depois que Ryan Lochte, nadador norte-americano, admitiu que nao sofreu um assalto no Rio – e que sua história foi fabricada –, os prejuízos começam a aparecer. Hoje, a Speedo anunciou que, depois de mais de 10 anos, nao é mais patrocinadora do atleta. Em comunicado, a marca afirmou que “mesmo que tenhamos tido uma relaçao vitoriosa com Ryan por mais de uma década e que ele tenha sido um membro importante da equipe Speedo, nao podemos tolerar um comportamento contrário aos valores que essa marca sempre defendeu. Nós agradecemos pelas suas várias conquistas e esperamos que ele siga em frente e aprenda com essa experiência.” A Speedo também avisou que vai doar USD 50 mil que seriam de Lochte para a organizaçao Save the Children no Brasil. Outra marca que nao quer mais ter seu nome associado a Ryan é a Ralph Lauren – em comunicado, declarou que continua a “patrocinar orgulhosamente a Equipe Olímpica e Paralímpica dos EUA e os valores que seus atletas representam”, mas que o acordo de patrocínio com Lochte valia especificamente para os Jogos do Rio e que a empresa nao renovará seu contrato. O Ad Age diz que o nadador também é patrocinado pela Airweave, fabricante de colchoes, e que na semana passada a empresa declarou que Lochte permanecia como embaixador da marca.

Atualizaçao às 18:56 – Depois de Speedo e Ralph Lauren, agora foi a vez da Syneron Candela, fabricante de produtos estéticos, anunciar o fim da parceria de sua empresa Gentle Hair Removal com Ryan Lochte. A Airweave, fabricante japonesa de colchoes, que num primeiro momento manteve o patrocínio ao atleta, anunciou agora há pouco que também está encerrando sua parceria com o nadador. Informa The Atlantic.

publicidade

publicidade