Nao sabia q hashtag era sobre violência doméstica, enviou tuite totalmente fora do contexto

Pegar carona nos assuntos do momento para conversar com seu público definitivamente conta ponto para as marcas. É preciso, no entanto, ter muito cuidado para saber em que terreno se está pisando. Veja o caso da DiGiorno Pizza – sem saber que a hashtag #WhyIStayed (Por que eu fiquei) estava relacionada à violência domêstica, usada por mulheres que compartilhavam suas histórias de abuso físico e emocional, a marca tuitou ‘#WhyIStayed You had pizza’ (#PorqueEuFiquei Você tinha pizza). A reaçao foi rápida. O tuite foi deletado em poucos minutos e a marca postou um pedido de desculpas – “Um milhao de desculpas. Nao lemos sobre o que era a hashtag antes de postar”. Em defesa da DiGiorno, o AdFreak observa que, desde o ocorrido, a marca vem respondendo a dezenas de usuários ofendidos, e que cada resposta é personalizada e claramente sincera – diferente do habitual ‘copia-e-cola’ de muitas marcas nas redes sociais, veja mais abaixo.

digiorno-pizza-whyistayed

digiorno-apologies-2-2014

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