Nielsen tenta prever como será a mediçao da audiência em 2025

A tecnologia e os modelos de anúncio continuarao evoluindo, mas, no futuro, alcance, sexo e idade continuarao sendo o núcleo da mediçao de audiência. É o que afirmou Megan Clarken, presidente de Product Leadership da Nielsen, em um painel da Advertising Week nessa 3ª feira. Para Clarken, sexo e idade sempre serao importantes porque têm um “universo conhecido” que permite o cálculo do market share total. Outros executivos da indústria, no entanto, presentes no mesmo evento, nao têm tanta certeza sobre quais métricas farao parte da próxima década. “Me assusta pensar que em 2025 nós ainda estaremos falando em idade e sexo”, diz Howard Shimmel, Chief Research Officer da Turner, acrescentando que os dados disponíveis já permitem uma granularidade maior. Enquanto isso, Dave Levy, VP de Non Linear Revenue do Fox Networks Group, sugere que, se há uma métrica com potencial é a atençao da audiência – “Para entregar uma mensagem você precisa de um espectador ativo”, afirma. Já Brad Smallwood, VP de Measurement Science do Facebook, acredita que “a métrica real sao os resultados dos negócios”. Quanto a tendências para a audiência, Clarken, da Nielsen, diz que os millennials assistirao mais programaçao ao vivo conforme forem envelhecendo, e que os videogames serao substituídos pela realidade aumentada. Sua maior preocupaçao? O bloqueio de anúncios – “É um pedido de ajuda dos consumidores que estao cansados de targeting e re-targeting”, avisa, apelando para que a indústria estabeleça padroes para a publicidade. Leia matéria na íntegra no Ad Age.

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