No #CannesLions, a conclusao óbvia – é preciso mais mulheres na criaçao

O que conversam em Cannes aqueles que têm o poder de contratar os muitos homens e as ainda poucas mulheres para as equipes dos seus departamentos de criaçao? Rápida como um twitter e talvez ainda surpresa com o vencedor do ‘Glass Lion: The Lion for Change‘ deste ano, a diretora de criaçao executiva da DDB Chicago, Jean Batthany, mandou o seu recado para Marcello Serpa, sócio-presidente e diretor de criaçao da AlmapBBDO, jurado desta nova categoria – “É difícil para os homens ‘entrarem’ na cabeça das mulheres… Nós precisamos de mais mulheres nos departamentos de criaçao”, disse. Será que essas palavras vao servir de exemplo ou vao ficar apenas no campo das boas intençoes? Cartas, digo, twitters para as… agências… Em tempo: o Lions for Change – para campanhas que ajudem a acabar com o preconceito, a desigualdade de gênero e os estereótipos na publicidade – foi entregue ontem para o projeto ‘Touch the Pickle’, que pretende combater a discriminaçao contra as mulheres indianas quando estao menstruadas – da BBDO Bombaim, para a marca de absorventes Whisper, da Procter & Gamble.

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