#NRF14 Pedaço de plástico q ajuda vc a achar as chaves – o futuro passa por ai

Tudo sobre a NRF14 patrocinio Santander

Quando você quer achar alguma coisa na internet, frequentemente saca o smartphone e busca a informaçao. Mas e quando esquece onde botou as chaves do carro? Ou precisa localizar rapidamente o iPad? Como faz? Agora, com a ajuda de um pequeno quadrado de plástico que conta com um chip no seu interior, você encontra o que quiser. O Tile (foto) é um desses produtos inovadores que estao sendo desenvolvidos para responder às novas demandas dos consumidores. Na palestra da Mintel, ontem na NRF, foram apresentadas 5 tendências e produtos que atendem a essas tendências.

Sao elas (1) Experiência é Tudo – as pessoas nao estao comprando apenas itens que resolvem problemas. Elas querem também viver experiências. Um bom exemplo disso é o chiclete japonês da Kracie Foods, que depois de mascado deixa sua pele com perfume de rosas (2) 2a Pele – a tal da tecnologia que você veste é outra grande novidade emergente. Estamos falando, claro, de gadgets como o Google Glass e o Samsumg Gear (3) Transumers – sem tempo, hoje os consumidores passam muitas horas em movimento. Para aproveitar essa oportunidade marcas inventam ideias como a loja virtual da Tesco no metrô da Coreia.

A conclusao? Se você quer mesmo se diferenciar nesse mar de opçoes de marcas e canais, é bom colocar o cliente no centro de tudo, começando por adaptar os seus produtos e serviços aos novos estilos de vida dos consumidores.

publicidade

publicidade