O comunicado interno da Infoglobo sobre mudanças na estrutura – leia na íntegra aqui

Leia abaixo o comunicado interno da Infoglobo assinado por Frederic Kachar, Diretor-geral.

Visando adequar a Infoglobo à realidade do mercado de mídia impressa, realizamos hoje uma significativa mudança em nossa estrutura.

A nova organizaçao irá aprimorar o modelo de gestao, deixando clara a divisao de papéis e responsabilidades entre as áreas e ajudando a criar uma estratégia que preserve a sustentabilidade e a essência do nosso negócio.

Três diretorias foram descontinuadas: Unidade O Globo, Unidade Populares e BI. As atividades relacionadas foram reorganizadas. Sandra Sanches e André Furlanetto, respectivamente diretores da Unidade Globo e BI, permanecem na empresa até o final do ano, me apoiando no processo de transiçao e na liderança de projetos estratégicos.

Maurício Lima assume a nova diretoria de Audiência, que será responsável pela nossa relaçao com os consumidores, envolvendo a conceituaçao e execuçao da estratégia de marketing e vendas, assim como conhecimento do leitor.

A diretoria de Mercado Anunciante segue sob o comando de Felipe Goron e se aprofunda em todo o processo de relacionamento com anunciantes, o que inclui desenvolvimento de novos projetos, marketing publicitário e comercializaçao das nossas propriedades.

As áreas de Tecnologia de Produto O Globo, Populares e Comercial se juntam para compor uma nova diretoria denominada Inovaçao Digital, cujo foco será o desenvolvimento de novos produtos e plataformas, assegurando que nosso conteúdo atinja toda a audiência potencial que temos. Oportunamente divulgaremos o novo diretor.

Além disso, com a reestruturaçao, os diretores de Redaçao de O Globo e Extra, Ascânio Seleme e Octávio Guedes, passam a se reportar diretamente a mim, e se concentram, fundamentalmente, na qualidade da produçao e curadoria dos nossos conteúdos e marcas nas diferentes plataformas.

Com a saída de Selma Fernandes, o RH, que antes era uma diretoria, passa a ser uma gerência-geral, liderada por Fernando Mattos, que se reporta a mim interinamente. A diretoria de Gestao e Serviços Impressos permanece inalterada.

Aos que deixaram a Infoglobo hoje, agradeço por toda contribuiçao ao desenvolvimento da nossa empresa e desejo sucesso em seus planos futuros.”