O desafio de nao ser fominha – no campo e tambem na empresa ;)

Nao sao poucos os desafios da área de Recursos Humanos das empresas. Atrair e reter talentos, investir em educaçao corporativa, promover gestao da mudança, cuidar de transformaçoes culturais e desenvolver lideranças sao algumas delas. Quem trabalha com Marca sabe que o público interno é, de longe, o mais estratégico.

Quando os líderes da empresa representam a Marca através das suas atitudes, escolhas e decisoes estratégicas, o engajamento das equipes é mais rápido e legítimo. Mas, ser líder nao é uma tarefa fácil e nem todo mundo está preparado para assumir cargos de liderança. Gerenciar projetos, equipes, líderes de equipes e unidades de negócio é tarefa difícil e diária.

Chefes centralizadores, chamados de “fominha”, sao como os craques de alguns times. Muitas vezes confiam demais no seu talento, nao dao autonomia pra equipe, nao compartilham os desafios e viram um gargalo, sempre sobrecarregados. Para ter equipes inspiradas é preciso confiar nas pessoas, compartilhar e dividir responsabilidades, nao é? ;)

 

publicidade

publicidade