O jornalismo nao é mais ‘informador’, nao é mesmo? – veja nesse texto aqui

Em qualquer canto do mundo, sob qualquer tema, enviezado para 1 lado ou para o outro, o jornalismo, definitivamente, tem hoje outra funçao, a de formador (ou deformador) – nao de informador ;) Conduzido desonestamente a favor dos interesses de quem o sustenta ou sob viés das ideias em que acredita – lá vai ele tentando evangelizar pela cartilha adotada, 1 trabalho quase sempre moldado pelo detalhe de ser atuante nao pela opiniao emitida com clareza mas pelo enfoque dado ao que publica – sob a desculpa da linha editorial, sempre ela :(

Ainda bem que nasceu a internet e com ela o caldeirao que cozinha as mudanças do centro do poder; No Brasil escorrega da intimidade de poucas familias proprietarias de empresas de midia convencionais (os 30 Berlusconis do RSF) para a exposiçao ampla e impudica das redes sociais – é o que observam os especialistas, tomara que eles estejam certos.

Enquanto isso, desavisada, a Folha volta e meia abusa da credibilidade que ainda ostenta junto ao percentual de cidadaos que ainda lê os jornaloes e acredita neles. Veja isso –

O jornal subiu para sua manchete no domingo da outra semana, números velhos, de 2008, sobre a defasagem entre cotistas e nao cotistas nas universidades. Pura ‘campanha’ em favor de uma opiniao. Na verdade, o MEC “atualizou” o jornal, detalhando que a defasagem no desempenho dos estudantes ‘cotistas’ e ‘nao’, já havia caido severamente – dos 9,9% anunciados pela Folha usando numeros de 2008, para 3%, numeros atuais. Só que os numeros desatualizados foram manchete e os atuais mereceram agora nao mais que uma ‘chamadinha’ encabulada… – jornalismo deformador – ou deformado?

publicidade

publicidade