Only seventeen, oh yeah! | Yami Trequesser para o livro dos 17 anos :)

Todas dos 17 anos do Blue Bus

Foi o Mauro Risch, que contou pro meu pai, que me contou do Blue Bus. Era 1997, eu tinha 19 anos, e tinha acabado de entrar para a faculdade de jornalismo no Rio de Janeiro. Eles diziam que nao era só pra fotografo (o que ambos eram), mas pra todos que queriam saber o que estava acontecendo de interessante no mundo.

E era mesmo. Mas nao era só o fato reto e direto. Era ele com os detalhes, aqueles que todos queriam saber, mas nao sabiam que queriam. Nao era somente o lançamento de um produto. Era o que estava sendo servido antes do evento começar. Mas era tambem o que acontecia nos bastidores, por tras de portas bem fechadas. Eu sempre me perguntava “Como é que eles ficam sabendo dessas coisas?”

Todo mundo que era alguem aparecia no Blue Bus – como noticia ou escrevendo. Claro que eu queria fazer parte. Mas o contrario aconteceu, quando em 2000 convidei o Julio e a Elisa para serem entrevistados pro Caderno de Internet do Jornal do Brasil, onde eu era editora. Eu ja era leitora, mas a partir daquele brunch em Ipanema virei evangelista. O futuro estava ali naquele formato simples de ler – a Apple do jornalismo.

Me mudei do Rio pra Sao Paulo, de volta pro Rio e pra Londres e em todas as minhas viagens a trabalho ou de ferias, sempre que queria me conectar com o mundo, eu lia o Blue Bus. E ainda leio. E nao só leio como admiro que cada vez que volto tem um detalhe diferente, uma nova forma de anuncio, uma cor de fundo ou um jeito atraente de oferecer a noticia. O incansavel motorista da coisa, o Julio, gosta de testar, ousar e nao tem medo de experimentar. 17 anos de estrada parece muito, mas um Blue Bus adolescente ainda tem muito chao pela frente. 

publicidade

publicidade