Pesadelo dos anunciantes – logos menores graças ao design responsivo ;-)

Quem trabalha na criaçao e nunca ouviu a clássica frase – “Aumenta o logo”? É por essas e outras que o projeto Responsive Logos, de Joe Harrison, é um pesadelo para os anunciantes :-) Para quem nao sabe, o chamado design responsivo determina que o layout de um website deve ser reajustado de acordo com a tela onde está sendo visualizado. Ou seja, o web design deve ser tao legível em um monitor de 27 polegadas quanto em um smartphone de 4 polegadas. Um elemento, porém, que o design responsivo geralmente mantém intacto sao as imagens, como os logos – eles até podem reduzir ou aumentar para se adequar à tela, mas nao mudam em sua essência. É aí que entra a graça do Responsive Logos – ele nao só diminui os logos como também vai retirando elementos até que eles quase desapareçam :-) Veja aqui como funciona – abra a página, redimensione seu navegador e confira os logos de marcas como Coca-Cola, Nike e Disney sendo atualizados de acordo com o tamanho da tela. Saiu no Co.Design.

publicidade

publicidade