Por que o Facebook nunca criou – e provavelmente nunca vai criar – um botao Dislike

Essa nao é exatamente uma informaçao nova, considerando que desde sempre os usuários do Facebook reclamam da inexistência do botao ‘Dislike’. Agora volta à cena graças a uma entrevista do criador do Like, o antigo CTO do Facebook Bret Taylor, ao Tech Radar. Na entrevista, Bret explica que um botao Dislike foi muito discutido mas absolutamente descartado – “A ideia surgiu muitas vezes. Na verdade até a linguagem da palavra curtir foi algo que discutimos muito também. Mas sobre o botao Dislike, a principal razao é que no contexto da rede social, a negatividade desse botao tem muitas consequências infelizes”, afirma. “Eu tenho a impressao de que se houvesse um botao Dislike você ficaria com esses aspectos sociais realmente negativos. Se você quer ‘desgostar’ de algo, você deveria escrever um comentário, porque provavelmente há uma palavra para o que você quer dizer”. Para o Tech Radar, há outro aspecto que o Facebook talvez nunca admita – um botao Dislike nao seria nada interessantes para os anunciantes, nao é? ;-) Via AdFreak.

publicidade

publicidade