Pornografia na internet? O verdadeiro motivo para a Playboy eliminar a nudez é outro

Além do crescimento da pornografia na internet, há outro fator que fez a Playboy desistir de publicar fotos de mulheres nuas na sua revista impressa – o dinheiro dos anunciantes. Desde que eliminou a nudez no Playboy.com, em agosto do ano passado, o número de visitantes únicos mensais cresceu 400% e a idade média do leitor caiu de 47 para 30 anos. O site também atraiu anunciantes como Stoli Vodka, Hornitos Tequila e The Weinstein Company. Para a Adweek, quando efetuar alteraçoes similares à sua revista impressa – o que inclui mudanças editoriais –, a Playboy pode competir com outros títulos masculinos como GQ e Esquire na busca de anunciantes do setor de moda, automóveis e bebidas. O fim da nudez também pode ajudar a Playboy a aumentar seu apelo junto a marcas mais conservadoras, hesitantes em investir num ambiente altamente provocante. Se os anunciantes vierem, resta à Playboy esperar que os millenials – sua audiência preferencial – também aprovem o novo formato.

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