Produto de limpeza vincula sua marca ao termo ‘ebola’ em anúncios do Google (!)

Lysol agora também é desinfetante de ebola? É o que marca deu a entender quando decidiu comprar anúncios no Google para buscas sobre a doença. Veja na imagem abaixo – era isso que os usuários norte-americanos viam quando procuravam por ‘ebola’ no mecanismo de busca. Quem clicava no anúncio era redirecionado para uma página com informaçoes sobre o vírus, com um link para o CDC (Centers for Diseases Control and Prevention) e a informaçao de que, apesar de nao ter sido efetivamente testado contra o ebola, “com base em sua habilidade para matar vírus similares”, o produto é “provavelmente eficaz” contra esse vírus também. Como era de se esperar, a campanha nao pegou bem e foi cancelada. Para o Dr. Abdulrahman M. El-Sayed, epidemiologista da universidade da Columbia, “é de certa forma ridículo e certamente irresponsável. Eu acho que se trata de uma corporaçao pegando carona em medos falsos de uma epidemia para vender seu produto, dessa forma reforçando esses medos”. Via Brand Flakes for Breakfast.

lysol-pesquisa-google-anuncio-ebola

publicidade

publicidade