Publicis Omnicom Group – aqui alguns fatos a mais que você precisa saber

Leia deste sabado e domingo – Omnicom e Publicis Groupe concordaram em fundir seus negocios / Pra onde a fusao Omnicom+Publicis pode levar o mercado? / Tudo confirmado – novo líder do mercado se chamará Publicis Omnicom Group. Hoje mais cedo – Google e Facebook farao lobby contra aprovaçao da fusao Publicis+Omnicom?

É a maior fusao da história da indústria publicitária – o 2º e o 3º maiores grupos de publicidade do mundo se uniram para formar uma potência de USD 35 bilhoes, ultrapassando o entao líder WPP. Para ajudar os leitores a entenderem as implicaçoes dessa fusao, o Ad Age traz uma espécie de guia rápido com alguns fatos importantes. A começar pelo nome desse novo gigante, que será Publicis Omnicom Group. Maurice Levy, de 71 anos, e John Wren, de 60, servirao como co-CEOs pelos primeiros 2 anos e meio do negócio. Depois disso, Wren se tornará CEO e Levy, chairman. A sede da empresa será na Holanda, com escritórios operacionais em Paris e Nova Iorque. A receita estimada é de USD 23 bilhoes, com uma equipe de mais de 130,000 funcionários. A fusao deve ser concluída no final deste ano ou no início de 2014. Entre os principais clientes compartilhados estarao Johnson & Johnson, Mars, McDonald’s, Pfizer e Procter & Gamble. Já aqueles que potencialmente irao gerar conflitos sao PepsiCo e Coca-Cola; AT&T, Sprint, T-Mobile e Verizon. Confira abaixo uma tabela que mostra o posicionamento do Publicis Omnicom Group em relaçao à concorrência, com base em números de 2012.

publicis-omnicom-fusao-tabela-advertising-age

publicidade

publicidade