Publicitários transformam assinaturas pela família tradicional em anel da tolerância

Na Romênia, um grupo chamado ‘Coalisao pela Família’ pretende mudar o trecho da constituiçao do país que diz que a família “é fundada sobre o casamento livremente consentido entre cônjuges, sua igualdade plena e o direito e dever de pais de garantir a criaçao, educaçao e ensino dos filhos”. Com o intuito de “proteger o futuro e a santidade da Instituiçao Familiar”, o grupo propoe que a nova definiçao estabeleça a família como “o casamento livremente consentido entre um homem e uma mulher”. A coalisao já reuniu 3 milhoes de assinaturas e agora a proposta vai para o parlamento. Em resposta à iniciativa, jovens criativos de agências da Romênia reuniram essas assinaturas – divulgadas em uma carta aberta – e, com a ajuda de um tipógrafo, as transformaram em uma só assinatura, que virou o anel ‘ACCEPT’. Segundo seus criadores, “um símbolo de amor, respeito e devoçao entre 2 pessoas que planejam formar uma família e passar suas vidas juntos, pertençam elas à comunidade LGBT ou nao”. Em outras palavras – a intolerância virou aceitaçao. O anel é feito de prata, custa ‎€ 45 e 10% do valor arrecadado com as vendas será usado para combater a iniciativa que pretende alterar a definiçao de família no país. Saiu no Adland.

accept-ring-2

publicidade

publicidade