Público infantil é bom negócio, olha como TVs e anunciantes nao querem perder

Nao é só a  publicidade; as crianças precisam aprender a se defender

“Cada vez mais escassa nas emissoras abertas, a programaçao infantil pode acabar sumindo também na TV paga. É com essa posiçao, para alguns um tanto radical, que representantes de emissoras e entidades ligadas ao mercado anunciante defendem a nao aprovaçao do projeto de lei que restringe a publicidade voltada às crianças em TVs abertas e por assinatura”. Nota hoje na Keila Jimenez na Foha para assinantes® mostra o tamanho das reaçoes ao polêmico projeto de lei 702/11, que proíbe qualquer tipo de publicidade infantil nos canais pagos e abertos, das 07:00 às 22:00. Os lobistas estao acesos.

A discussao ganhou uma acalorada audiência pública na Câmara, na 3a feira, promovida pela Comissao de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio – “Enquanto os favoráveis ao projeto defendiam que as crianças sao muito vulneráveis ao consumo e devem ser protegidas, a turma contrária chamou o projeto de lei de censura (!) Representantes de canais abertos e da TV paga alegaram que a proposta vai banir as crianças da TV, pois as emissoras apostam em atraçoes que sejam sustentadas por publicidade” – conta Keila – e anota – “Vale citar que os canais de maior audiência na TV paga sao os infantis. A audiência pública passou longe de consenso. O projeto deve ser votado na Câmara ainda neste semestre”.

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