Quanto Custa | Uma série semanal no Ad Age para divulgar os preços da mídia

O Advertising Age anunciou essa semana a estreia de uma série semanal da publicaçao chamada ‘What It Costs’. A ideia é divulgar algo que desperta a curiosidade de muita gente – quanto custa anunciar em diferentes plataformas, da TV ao mobile. Pra começar, o site revela que um comercial durante a 5ª temporada de ‘The Walking Dead’, no canal AMC, custava nada mais nada menos do que USD 400,000 – a série mais cara da TV. O Snapchat também pega pesado – cobra USD 750,000 (!) por um anúncio do tipo ‘Brand Story’, que aparece no feed ‘Stories’ do aplicativo. Já no Instagram, o custo por mil impressoes para um vídeo patrocinado fica em USD 30, e USD 20 para uma foto. Enquanto isso, o custo para veicular um comercial de 30 segundos no horário nobre da TV norte-americana ficou em USD 112,000 no ano passado, mas chegou a USD 344,827 durante ‘The Big Bang Theory’, na CBS, tornando o seriado a comédia mais cara da TV. Se a intençao é anunciar na capa do New York Times é preciso desembolsar USD 50 mil e ainda se comprometer com uma certa regularidade, como 1 anúncio por semana durante 6 meses, o que aumenta a conta para além de USD 1 milhao. E, por fim, sabe quanto custa anunciar por 1 mês no maior outdoor da Times Square, em Nova Iorque, que tem altura equivalente a 8 andares? USD 2,5 milhoes. A propósito, anunciar no Blue Bus está bem mais barato. ;-)

publicidade

publicidade