‘Quem Ama Nao Mata’ – lembra? Agora com tempero politico? Na Globo

Quem Ama Nao Mata, 1982, Claudio Marzo e Marilia Pera

No espaço consagrado por O Canto da Sereia (2013) e Amores Roubados (2014), a Globo exibirá em janeiro de 2015 a microssérie Felizes para Sempre, escrita por Euclydes Marinho e dirigida pelo cineasta Fernando Meirelles. Com 10 episódios, a produçao será um remake da minissérie Quem Ama Nao Mata, do mesmo Euclydes Marinho, exibida pela Globo em 1982, com grd sucesso – foto.

No seu Noticias da TV, Daniel Castro informa hoje que “a ficçao baseada em crimes passionais famosos nos anos 1970 e 1980 será atualizada e ganhará 1 tempero mais político, com gravaçoes em Brasília”. Segundo o colunista, a O2, produtora de Meirelles, negocia com o Senado Federal autorizaçao para gravar no local.

Quem Ama Nao Mata se apropriava de um slogan de feministas do início dos anos 80. Com a frase, elas protestavam contra crimes em que mulheres eram vítimas de seus próprios companheiros. A minissérie foi inspirada nesses crimes, principalmente no caso de Ângela Diniz, assassinada em Búzios em 1976 pelo marido, o playboy Doca Street.

publicidade

publicidade