Quer uma aula de representatividade? Veja o que a Avon está fazendo

Nos últimos meses a Avon se mostrou disposta a mergulhar na representatividade e trouxe para suas campanhas mulher trans, drag e mães que com orgulho falam sobre seus filhos gays. No mês das mulheres, deu voz para que elas contassem sobre suas lutas e perguntou “O que você já deixou de fazer por ser mulher?”. E assim como na vida real, talvez pela 1ª vez a gente viu a propaganda mostrar corpos gordos e magros, peles negras e brancas e uma enorme diversidade de gêneros e idades. E nao foi criada uma espécie de “cota” para isso – a participaçao de todo mundo fez sentido, além de estar alinhada com o posicionamento da marca “Beleza que faz Sentido” e do perfil de quem usa os produtos. Ontem foi o Dia Internacional do Orgulho LGBT e a Avon nos presenteou mais uma vez com uma surra de representatividade e uma propaganda sem gênero, que assim como o produto anunciado, foi feita para TODES – sim, com “E” sendo usado como artigo neutro de gênero. E se você ainda nao acredita que representatividade é importante, te convido a assistir o vídeo da Jessica Tauane. Ela foi convidada pela marca para participar desse vídeo de Pride e gravou sua reaçao quando se viu na propaganda e contou um pouco sobre os bastidores desse trabalho; veja abaixo. Eu chorei assistindo. Parabéns, Avon, por representar todes e estar construindo essa história incrível junto com a agência Mutato.

publicidade

publicidade