Saiu ‘The Gunn Report for Media 2016’ – confira os destaques

O Gunn Report divulgou hoje seu ‘Media Report’ de 2016, que resume o desempenho global de mídia entre janeiro e dezembro de 2016 com base nos resultados dos mais importantes festivais globais, regionais e nacionais de mídia criativa abrangendo 40 mercados. Confira abaixo os destaques do ano que passou, e o relatório na íntegra aqui.

Agências de Mídia mais Premiadas do Mundo em 2016
1 Starcom (EUA)
2 Mindshare (Índia)
3 PHD (Nova Zelândia)
4 OMD (EUA)
5 OMD (Reino Unido)

Redes de Agências de Mídia mais Premiadas do Mundo em 2016
1 OMD
2 Starcom MediaVest
3 PHD
4 Mindshare
5 Mediacom

Anunciantes mais Premiados do Mundo em Mídia em 2016
1 Heineken
2 Coca-Cola
3 McDonald’s
4 KFC
5= Microsoft
5= Samsung

Países mais Premiados do Mundo em Mídia em 2016
1 Estados Unidos
2 Reino Unido
3 Índia
4 China
5 Emirados Árabes Unidos

Campanhas de Mídia do Ano de 2016 
(nao ranqueadas)
  • Always, ‘Girl Emoji‘, Starcom MediaVest Group (Londres)
  • Ariel, ‘Removing The Stains Of Social Inequality. Share The Load‘, Mediacom (Mumbai)
  • Burger King, ‘McWhopper‘, Y&R Media Nova Zelândia (Auckland)
  • DB Export, ‘Brewtroleum‘, PHD Nova Zelândia (Auckland)
  • Louis XIII Cognac, ‘#NotComingSoon‘, Fred & Farid (Nova Iorque)
  • Manulife, ‘The Price Of Living 2040‘, PHD (Hong Kong)
  • Microsoft, ‘Tomb Raider Survival Billboard‘, EMT/Dentsu Aegis (Londres)
  • Sainsbury’s, ‘Starting The Gift Of Reading At Christmas‘, PHD (Londres)
  • Swedish Tourist Association, ‘The Swedish Number‘, Ingo (Estocolmo)
  • The Art Institute of Chicago, ‘Van Gogh BnB‘, Starcom Mediavest Group (Chicago)
  • Untold Festival/National Institute for Blood, ‘Pay With Blood‘, UM Romania (Bucareste)

Para a jornalista Isabelle Musnik, editora do Gunn Report for Media, “boas e criativas ideias de mídia têm fontes diversas, orçamentos muito diferentes e vêm de todo o mundo. 2016 foi o ano dos dados, mobile, apps, publicidade programática, vídeos ao vivo, novos formatos, mídia social, realidade virtual, inteligência artificial e emoji, e todos eles permitem aos consumidores experimentarem as marcas como nunca foi possível antes.

publicidade

publicidade