Todo o dia a mesma coisa – e a TV paga ainda se pergunta pq perde assinantes

A prática está longe de ser novidade, mas Keila Jimenez, em seu blog no R7, chama a atençao para o fato do filme ‘Inimigos Públicos’, estrelado por Johnny Depp, ter sido exibido 12 vezes na TV paga entre os dias 25 de janeiro e 06 de fevereiro, em 6 canais diferentes. “No dia 05 (6ª feira), o longa-metragem foi ao ar em 2 canais diferentes. Detalhe: o título foi exibido em canais de pacotes básicos das operadoras de TV paga, portanto, atingindo o maior número de assinantes possível. É uma verdadeira sacanagem com os assinantes pagar tao caro por um conteúdo diferenciado e dar de cara com a mesma coisa em vários canais, em tao curto espaço de tempo”, diz Keila. Ainda segundo a jornalista, a Ancine (Agência Nacional do Cinema) diz estar de olho nas reprises na TV por assinatura, “mas pouco fez para evitar esse tipo de prática nos últimos anos”. Nao por coincidência, poucas semanas atrás, Blue Bus noticiou aquela que é considerada uma das piores crises da TV por assinatura no Brasil – a perda de 500 mil assinantes em apenas 4 meses.

publicidade

publicidade