Tuitar ao vivo aumenta volume de conversa no Twitter e cria audiência social para a TV

O Twitter já sabe que celebridades, escritores, produtores e contas oficiais de programas que tuitam ao vivo durante a programaçao empolgam os espectadores. Com uma nova temporada de estreias na TV americana, o microblog decidiu investigar as maneiras de medir os benefícios, a médio e longo prazo, de tuitar ao vivo. Para isso estudou 2 grupos semelhantes de programas da temporada americana 2013/2014 – um que implementou a prática de tuitar ao vivo regularmente e outro que nao fez isso. O que descobriu é tuitar ao vivo aumenta a conversa no Twitter – programas em que membros do elenco tuitam ao vivo durante a estreia tiveram 64% mais tuites naquele dia comparados a programas que nao fizeram nada. Atraçoes que tuitaram ao vivo da conta oficial também tiveram aumento de 7% em relaçao aos que nao fizeram nada.

Descobriu também que tuitar ao vivo aumenta a taxa de crescimento de seguidores – quando um programa está no ar, há um aumento de 6,5 vezes na taxa de seguidores na conta oficial da atraçao quando eles nao tuitam ao vivo. Já quando um programa tem tuites ao vivo, isso aumenta 15%, para 7,5 vezes. Para o elenco, as contas dos atores vao de um crescimento de 3,7 vezes na taxa de seguidores quando nao tuitam ao vivo para 12,2 vezes – um aumento de 228% – “Além de ser um jeito de engajar e entreter a audiência, a prática de tuitar ao vivo é uma poderosa maneira para gerar conversa sobre um programa e construir uma audiência duradoura no Twitter, com a qual é possível se conectar ao longo de todo o ano. E a forma mais direta de impactar por meio de tuites ao vivo é se eles forem enviados por integrantes do elenco. Eles sao o melhor recurso”, afirma o microblog.

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