Um ‘Mannequin Challenge’ às avessas – ideia da Dove para falar sobre a real beleza

A essa altura do campeonato você certamente já ouvir falar do ‘Mannequin Challenge’, meme em que o desafio é permanecer estático como um manequim. Uma busca rápida nas redes sociais traz inúmeros vídeos em que grupos de pessoas participam da brincadeira. Pegando carona na onda, a Dove criou seu próprio ‘Mannequin Challenge’, mas com uma significativa diferença. Enquanto mulheres posam imóveis próximas de manequins dentro de uma loja, uma placa traz a mensagem principal do vídeo – “Vamos desafiar os manequins a se parecerem mais com a gente”. O comercial é a mais recente adiçao à premiada campanha ‘Real Beauty’. “A Dove sempre se esforça para garantir às mulheres que elas nao precisam se sentir ansiosas sobre a sua beleza”, diz Andre Laurentino, diretor de criaçao da Ogilvy & Mather London, responsável pela campanha – “Quando vimos todo mundo fazendo o Mannequin Challenge, pensamos, ‘Por que nós nunca vemos um manequim que se parece conosco?’ Essa pareceu a oportunidade perfeita para conectar o ponto de vista da Dove com uma conversa atual.” Saiu na Adweek.

publicidade

publicidade