Um novo mapa-múndi | Como o mundo vê os outros países e como os países vêem a si mesmos

Bem vindo a um novo mundo – um mundo redesenhado de acordo com os tipos de personalidade. Criaçao da JWT, o ‘Personality Atlas’ é resultado da análise de estereótipos e percepçoes de 27 países. Cerca de 6 mil pessoas dessas 27 naçoes – incluindo Brasil, Argentina, Canadá, China, Colômbia, Itália, África do Sul, Espanha, EUA, entre outros – atribuíram traços de personalidade a outros países e também a si próprios; percepçoes relacionadas às pessoas, à cultura, ao governo e também a marcas e produtos. Analisando esses dados, a JWT criou continentes com países que possuem personalidades similares e posicionou em hemisférios opostos aqueles com mais diferenças. Veja aqui esse novo mapa-múndi – o ‘Stereotype Map’ ilustra as percepçoes da populaçao global sobre outros países, e o ‘Introspection Map’ representa como os locais percebem seus próprios países. Os brasileiros, por exemplo, sao vistos mundo afora como carismáticos, alegres, bem humorados e divertidos, além de acolhedores e apaixonados. Já a visao dos brasileiros sobre si mesmos é de pessoas bem humoradas, divertidas e um pouco decadentes, mas também acolhedoras, alegres e um pouco heróicas. A propósito – nosso novo continente é a ‘Funlandia’ ;-) Explore esse novo mundo aqui. Via JWT.

série #mapamundinobluebus – a cada dia 1 novo mapa-múndi no BB

publicidade

publicidade