Usuária do Instagram ganha salário anual de 6 dígitos incluindo produtos nas fotos

É uma das últimas fronteiras do conteúdo patrocinado, diz o AdAge – marcas estao pagando a usuários do Instagram para incluírem seus produtos nas fotos compartilhadas no serviço. Pagando caro, aliás, desembolsando mais de USD 1 bilhao por ano em conteúdo patrocinado. A Instagrammer Danielle Bernstein, por exemplo, dona do blog We Wore What, ganha de USD 5 mil a USD 15 mil por uma única inclusao de produto de anunciante em suas fotos. Bernstein tem 22 anos e recentemente atingiu a marca de 1 milhao seguidores no Instagram. Entre seus clientes estao Lancôme e Virgin Hotels. De acordo com a Harper’s Bazaar, usuários com mais de 6 milhoes de seguidores podem cobrar até USD 100 mil das marcas por um post (!). Para o AdAge, só há um problema – olhando as fotos de Danielle, nem sempre fica claro quando ela foi paga para mostrar um produto ou quando a inserçao é espontânea, o que contraria as regras da Federal Trade Comission. As marcas que se cuidem.

publicidade

publicidade