Você também se sente invisível atravessando a faixa de pedestres? Veja essa açao

Vem da agência Memac Ogilvy Dubai – e de criativos brasileiros – uma ideia inovadora para humanizar o trânsito. A açao, batizada de ‘Human Crossing’ e desenvolvida para a Volkswagen do Oriente Médio, queria mostrar para os motoristas que os pedestres nao sao invisíveis – eles sao pessoas, cada um com seu nome e sua história. Assista ao vídeo e veja como foi. Nos Emirados Árabes – como aqui –, motoristas ignoram constantemente a faixa de pedestres. Naquele país, 20% de todos os acidentes de trânsito envolvem pedestres. O projeto piloto contou com a parceria de escolas e autoridades locais e, se a repercussao for positiva, poderá ser implementado em maior escala. Na ficha técnica estao 3 brasileiros – os diretores de criaçao Juliana Paracencio e Luiz Vicente Simoes (Batatinha), que estao em Dubai há 10 meses, e Monica Yuri, que trabalhou no design do projeto e também chegou recentemente nos Emirados Árabes.

VW_Human_Crossing_1

VW_Human_Crossing_2

VW_Human_Crossing_3

VW_Human_Crossing_4

VW_Human_Crossing_5

publicidade

publicidade