Wieden+Kennedy nao é mais a agência da Heineken – fim do relacionamento de 5 anos

Poucos dias antes da Heineken receber o prêmio de Creative Marketer of the Year, em Cannes, a marca terminou oficialmente seu relacionamento de 5 anos com a Wieden+Kennedy. Segundo comunicado, agência e anunciante chegaram a um acordo para encerrar os contratos de publicidade globais para as marcas Heineken e Desperados. “Depois de 5 anos, esse é um bom momento para cada um seguir seu caminho. Nós tivemos uma parceria forte e eficiente. Agora é hora de seguir em frente, tanto para a W&K quanto para a Heineken”, afirmou Jan Derck van Karnebeek, CCO da cervejaria. O executivo disse ainda que a marca trabalha com múltiplas agências em todo o mundo e agora tem um relacionamento forte com a Publicis, além de trabalhar com agências locais em vários mercados – e agradeceu à equipe da W&K pelo seu “excelente trabalho”. Leia o comunicado na íntegra aqui. Já Dave Luhr, presidente da Wieden, declarou que a agência está muito orgulhosa do trabalho criativo que realizou com o cliente, mas que “nesse negócio, a mudança é mais regra do que exceçao”. Para o AgencySpy, a decisao faz sentido – vem num momento em que a Heineken está mudando sua estrutura gerencial devido à queda nas vendas. Além disso, recentemente a empresa rejeitou uma oferta de compra feita pela SAB Miller, o que acabaria com uma tradiçao de 150 anos de um negócio controlado em família. Leia mais também no Ad Age.

publicidade

publicidade