YouTube pensa em lançar serviço de assinatura pago, livre de anúncios

Durante a conferência Code/Mobile, na 2ª feira à noite, a CEO do YouTube Susan Wojcicki disse que o site de vídeos estuda a possibilidade de oferecer uma versao paga do seu serviço, livre de anúncios. “No momento o YouTube é financiado por anúncios, o que é ótimo porque nos permitiu escalar para um bilhao de usuários; mas haverá casos em que as pessoas vao dizer ‘Eu nao quero ver os anúncios, ou eu quero ter uma experiência diferente’”, disse Susan, que comparou a ideia a aplicativos em que os usuários podem “escolher entre anúncios ou pagar uma tarifa, o que é um modelo interessante… Estamos pensando em oferecer opçoes aos usuários”. Para o The Daily Dot, no entanto, a iniciativa pode chegar tarde demais. Segundo a publicaçao, pesa o fato do YouTube já ter virado sinônimo de conteúdo gratuito e também a força da concorrência, mas de qualquer forma nao acredita que o Google vai desistir da ideia tao cedo. O Ad Age aponta que o dinheiro vindo das assinaturas poderia financiar a produçao de programas originais, algo que o YouTube já vem planejando há tempos. Leia mais também no Re/code.

publicidade

publicidade