Tweet |
40 logos com mensagens escondidas – clássicos reunidos em 1 infográfico
O assunto nao é novidade mas sempre volta à tona – os logos com mensagens subliminares fazem sucesso, principalmente entre o pessoal do marketing, da publicidade e do design. A Oomph agora reuniu 40 desses logos em um infográfico, explicando brevemente a história por trás de cada um deles. Dos clássicos Fedex e Carrefour a outros menos conhecidos como Beats e Tour de France, veja quantas dessas mensagens escondidas você já conhecia. Saiu no AdFreak.
Paula
Pena que nao se dao nem ao trabalho de traduzir o txt, apenas repassam a info vista em outro canto.. vcs sempre pensando em todos, ta “serto” rs
Pedro
Pensei na mesma coisa, q jornalismo preguiçoso.
ramiro
Grande Débora
Excelente o post.
(Você acabou com dezenas de “palestras” de publicitários que explicam os “segredos do “branding” de modo “semiótico-subjetivo”)
—————————————–
A molecada adora estas “mensagens subjetivas iluminati” das marcas.
—————————————
entender Engenharia de produto, distribuição e formação de preços –> ninguém quer (ou gosta!)
(“q coisa chata profs”)
—————————————-
e vamos de “enrolation em enrolation” construindo o mundo publicitário
até que o cara se forma e tem que entregar VALOR (aí – é pega p. capa..)
———————————
parabéns pelo pos desmitificador
lucena
No wikipedia há uma página sobre o que são “mensagens subliminares”. Sugiro dar uma lida http://pt.wikipedia.org/wiki/Mensagem_subliminar ;-)
Débora Schach
Pessoal, uma ressalva: nosso serviço não é de tradução. ;-) A missão do Blue Bus é, “como um ônibus, levar as pessoas aos lugares, através de notas curtas e links”. Sabemos que o inglês muitas vezes é uma barreira e, por isso, em várias notas da editoria internacional, incluímos uma breve tradução daquilo que é essencial – o que se tornou inviável nesse caso devido a grande quantidade de conteúdo. Obrigada por comentar. E obrigada, lucena, pela dica.