Anunciantes precisam planejar melhor p/ conseguir exposiçao no Facebook – veja dicas

Esta é de fevereiro deste ano – resgatada usando o botao Randomize! – no menu ao lado | Politica do Facebook que reduziu repentinamente o alcance dos seus parceiros

Atrair a atençao do usuário do Facebook está virando quase missao impossível para os anunciantes. A rede social já admitiu que o alcance dos posts está em queda e mostrou, através das constantes alteraçoes em seus algoritmos, que quer uma razao convincente para mostrar seu conteúdo aos fãs. Agora o que está em alta sao posts com imagens de alta qualidade e pouco texto – sao esses os que supostamente ganham mais exposiçao no feed de notícias dos usuários. Veja abaixo um exemplo de post que o Facebook nao recomenda aos anunciantes – sem imagem e com muito texto.

forbes_facebook_1

Esse, por outro lado, vem com a promessa de mais engajamento.

forbes_facebook_2

Além da atençao a essas mudanças nos algoritmos, o Ad Age sugere que as marcas direcionem a sua mensagem através do serviço ‘Custom Audiences’, que separa os usuários em grupos específicos, com base na forma como eles previamente interagiram com aquela marca. Outra dica seria usar o ‘Lookalike Audiences’, que permite aos anunciantes atingir novos usuários que provavelmente estao interessados em seu negócio porque sao parecidos com os consumidores já existentes. Leia a matéria do Ad Age na íntegra aqui.

publicidade

publicidade