“As melhores coisas na vida nao sao grátis” – NYTimes no combate aos adblockers

Nessa 2ª feira, o The New York Times começou a testar diferentes abordagens para combater os bloqueadores de anúncios. Segundo o Ad Age, os testes serao feitos com um pequeno grupo formado por assinantes e nao assinantes. Uma das abordagens é essa que você vê na imagem – uma mensagem, exibida para quem tem algum adblocker instalado, dizendo que “as melhores coisas na vida nao sao gratuitas”, incentivando o usuário a assinar o jornal ou a remover o site da lista negra do bloqueador. “Os adblockers nao servem ao interesse dos consumidores no longo prazo. A criaçao de conteúdo de qualidade é cara e a publicidade digital é uma forma através da qual o New York Times e outros provedores de notícias de alta qualidade financiam as operaçoes do noticiário”, afirma uma porta-voz do jornal. Em uma conferência da indústria do jornalismo em 23 de fevereiro, Mark Thompson, CEO do New York Times, disse que a companhia considera banir visitantes que tenham bloqueadores de anúncios instalados – “eles nao estao ajudando a pagar pelo que consomem”, afirmou.

publicidade

publicidade