BrandIndex | O ranking das 10 marcas mais recomendadas pelo consumidor no Brasil

Pointlogic e YouGov BrandIndex Brasil anunciam o ranking das marcas que tiveram o maior índice de recomendaçao pelo consumidor, de 01 de novembro de 2015 a 03 de outubro de 2016. As marcas Netflix, O Boticário e Nestlé alcançaram as 3 melhores colocaçoes no Brand Advocacy no Brasil, superando o Google e a Apple, que se classificaram em 4º e 5º lugar, respectivamente. O BrandIndex é uma pesquisa diária de monitoramento de marcas realizado em 32 países. Desde janeiro de 2013, esse estudo mede a percepçao dos consumidores brasileiros sobre mais de 250 marcas em relaçao a 16 indicadores-chave de desempenho (KPIs): Lembrança espontânea, Awareness, Consideraçao, Intençao de compra, Impressao da marca, Qualidade, Recomendaçao (“Advocacy”), Reputaçao, Satisfaçao, Atençao, Valor, Buzz, Exposiçao a boca-a-boca, Cliente atual, Ex-cliente e Desempenho Geral. As pontuaçoes nesse ranking sao calculadas através do fator de recomendaçao. Segundo David Eastman, Diretor Geral da Pointlogic América Latina, “para chegar a esse ranking, analisamos os últimos 12 meses de dados diários para entender quais marcas os consumidores brasileiros estao proativamente recomendando aos amigos e família.

brandindex-brasil-1
brandindex-brasil-2
brandindex-brasil-3
brandindex-brasil-4

publicidade

publicidade