#Cannes – Google e Burberry se unem para somar tecnologia e criatividade

Direto de Cannes

Depois de ter desenvolvido o projeto Re:Brief, que fazia uma releitura de 4 grandes campanhas publicitárias do passado (essa foi a melhor apresentacao do festival de 2012), o Google resolveu estender a iniciativa para campanhas do presente. O projeto ‘Art, Copy & Code’ foi desenvolvido para permitir que as marcas reimaginem maneiras de contar suas histórias para os consumidores ultra conectados de hoje.

Uma das empresas que abraçou a ideia foi a Burberry, sofisticada grife inglesa de luxo, que já tinha como estratégia aliar suas características quase artesanais de produçao a novas tecnologias. Um bom exemplo dessa junçao foi o maravilhoso desfile que a Burberry fez em 2011 para inaugurar sua flagship store em Beijing, misturando modelos reais com projeçoes holográficas de modelos e imagens projetadas, em um fantástico show ao som de música ao vivo de Keane – veja o video aqui.

Voltando ao ‘Art, Copy & Code’, a uniao recente da Burberry e do Google neste projeto deu origem a iniciativas como o ‘Burberry Kisses’, um aplicativo que permite que você mande uma carta virtual, selada com a marca do seu beijo, para qualquer pessoa no mundo. Quer experimentar? Passe em kisses.burberry.com.

O seminário do Google e da Burberry apenas reforça a ideia de que a uniao da tecnologia e recursos digitais com a criatividade é mesmo o eixo central do festival desse ano.

Buscando por Cannes

publicidade

publicidade