#Cannes – Mastercard e a dura tarefa de atualizar uma ideia genial de 15 anos atrás

Direto de Cannes

Se você trabalha com publicidade, ou simplemente gosta de boa propaganda, certamente tem a campanha ‘Priceless’, da Mastercard, entre as melhores de todos os tempos. Você sabe, estou falando daqueles filmes lindos e emocionantes que acabam com a frase ‘existem coisas que o dinheiro nao compra, para todas as outras existe Mastercard’. Pois bem, você sabia que ela já completou 15 anos? Foi criada pela McCann em 1997. De lá para cá o mundo mudou e a comunicaçao de marketing mais ainda. Como evoluir esse conceito e adapta-lo aos novos tempos?

Esse foi o tema da apresentaçao que Nick Law, da RG/A e Alfredo Gangotena, CMO da Mastercard, fizeram hoje a tarde aqui em Cannes. Para a dupla, a saída seria deixar de apenas observar momentos que ‘nao tem preço’ e passar a viabilizar momentos que ‘nao tem preço’ para as pessoas, acrescentando participaçao dos clientes e personalizaçao à campanha. O resultado é uma nova fase do Priceless focado em algumas cidades de todo o mundo (entre elas o Rio de Janeiro), onde as pessoas viveriam – e compartilhariam pelas redes sociais – experiências Priceless.

A nova fase do Priceless, cá entre nós, fica a quilômetros de distância do conceito original. Prova de que adaptar conceitos de 15 anos atrás para os dias de hoje não é tarefa tao fácil assim.

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