Coca-Cola e o ‘propósito social’, + uma vez encanta a plateia do Palais em #Cannes

A Coca-Cola, como sempre, encantou a plateia do Palais. O seminário de hoje retomou o histórico de apresentaçoes que a Coca fez aqui ao longo dos últimos anos (‘Liquid and Linked’ em 2010, ‘Content’ 2010 em 2011 e ‘Fans First’ em 2012), e trouxe ‘Social Purpose’ como tema principal. Trata-se da ideia de que os trabalhos que realmente importam sao os que “ajudam a fazer um mundo melhor”.

Foi uma aula de consistência de execuçao através dos tempos, começando por um anúncio de 1955 que foi parte da primeira campanha americana a ter uma negra como protagonista. Passamos pelo antológico filme ‘Hilltop’ de 1973 (veja abaixo), pelo filme de Diet Coke que fez do homem um objeto sexual em 1994 e muitas outras peças que, de tao boas, sao parte da cultura popular. No fim o destaque foi o case ‘Small World Machine’ que aproxima a populaçao da Índia e do Paquistao em torno de uma mensagem de otimismo – video mais abaixo. Nao é a toa que eles foram escolhidos Creative Marketer of the Year aqui em Cannes :)

publicidade

publicidade