Coca-Cola retira marca de suas latinhas, manda mensagem sobre preconceito

Por ocasiao do Ramadã – mês durante o qual os muçulmanos praticam o seu jejum ritual –, a Coca-Cola lançou, no Oriente Médio, uma ediçao limitada das latas do refrigerante – as ‘No Labels’ (Sem Rótulos). Elas continuam trazendo elementos importantes da identidade visual da marca – a cor vermelha e a icônica fita branca –, mas nao estampam o nome ‘Coca-Cola’. Ao invés disso, a mensagem – “Rótulos sao para latas, nao para pessoas”. A iniciativa, chamada ‘Remove Labels This Ramadan’ (Remova os Rótulos nesse Ramadã), foi ideia da agência FP7, de Dubai. Faz parte da campanha global da marca, ‘Let’s Take An Extra Second’, que convida as pessoas a se livrarem dos estereótipos e preconceitos. Via DesignTAXI.

coca-cola-the-first-ever-no-labels-2 coca-cola-the-first-ever-no-labels-3

publicidade

publicidade