De novo – Facebook divulga 4ª falha relacionada a métricas desde setembro

A notícia é de hoje, do Wall Street Journal – informa que o Facebook divulgou, em post no seu blog, que subestimou o tráfego de alguns publishers que postaram conteúdo na sua plataforma Instant Articles. A comScore diz que o tráfego mobile de usuários do iPhone estava sendo subestimado desde 20 de setembro até 30 de novembro, em média entre 10% e 20%. O tráfego de dispositivos Android e também de iPads nao foi impactado. Segundo o Facebook, o erro aconteceu devido a uma recente atualizaçao de seu software. “Nós consertamos o problema e estamos trabalhando com a comScore para produzir estimativas atualizadas para os períodos relevantes para o pequeno grupo de parceiros afetado. Entramos em contato com os publishers afetados”, declarou o Facebook. Conforme observa o WSJ, essa é a 4ª discrepância que a rede social revela deste setembro – o que tem deixado anunciantes e agências de sobreaviso. Entre os afetados estao sites como Washington Post, BuzzFeed, Mic, Entrepreneur, PopSugar e Variety. O Facebook diz que os problemas relatados até hoje nao afetaram o valor pago pelos anunciantes, mas alguns executivos sustentam que estatísticas incorretas podem afetar a forma como orçamentos sao alocados, por exemplo, e pressionam o Facebook para que permita análise mais meticulosa e independente por empresas terceirizadas.

publicidade

publicidade