Delirios | Jornalista da Time quer ver Assange executado por 1 drone

Do Diario do Centro do Mundo

“Nao vejo a hora de noticiar que 1 drone pegou Assange”, tuitou neste final de semana um jornalista da Time, Michael Grunwald. Ele estava pedindo, em outras palavras, a execuçao de Julian Assange, fundador e editor do Wikileaks. Execuçao sem julgamento, como sao todas aquelas feitas pelos drones, os avioes sem tripulaçao que jogam bombas manobrados à distância.

Houve, evidentemente, uma corrente de repúdio a Grunwald. A própria Time se apressou em dizer que nao tinha nada a ver com aquilo. Ele acabou retirando o tuíte, mas disse mais uma bobagem ao consertar a estupidez. Afirmou que nao queria dar muniçao aos seguidores de Assange.

Há mais de 1 ano Assange está confinado à modesta embaixada do Equador em Londres, do lado da Harrods. Num gesto admirável, o presidente do Equador, Rafael Correa lhe concedeu asilo. Mas se ele tirar os pés da embaixada, na qual se refugiou quando estava prestes a ser preso em Londres sob pressao diplomática dos americanos, será detido e deportado para a Suécia.

Na Suécia, cuja legislaçao sexual é extraordinariamente rigorosa para com os homens, Assange é acusado de forçar sexo com duas mulheres que dormiram consensualmente com ele. Entre os homens suecos corre a piada de que antes de ir para a cama com uma mulher é recomendável pedir que ela assine uma declaraçao de que está agindo por livre e espontânea vontade ;)

publicidade

publicidade