E drones em vez de helicópteros mostrando o caos do trânsito na cidade?

Quem deu foi a Keila Jimenez na Folha – “O comandante Hamilton, famoso pela cobertura do caos na cidade do alto de um helicóptero, vai ganhar forte concorrência” – comentou. As emissoras estao investindo na compra de drones, pequenos veículos aéreos nao tripulados, e no treinamento de profissionais que vao comandar esses equipamentos, via controle remoto.

Na Record, 2 drones com câmeras wi-fi, capazes de transmitir imagens aéreas ao vivo, já estao sendo testados” – conta Keila. A Globo também pretende implementar o uso do equipamento. O preço varia. Há drones com câmeras, mais simples, na faixa dos R$ 15 mil, mas também os mais sofisticados, que chegam a custar R$ 100 mil. Pequeno (60 cm de largura e 15 cm de altura, em média) e ágil, um drone pode facilmente fazer as vezes de um helicóptero na captaçao de imagens aéreas

Mas, para esses “brinquedinhos” entrarem oficialmente em açao nas coberturas jornalísticas da TV, e até nas gravações de dramaturgia, é necessário aguardar a regulamentaçao da Anac (Agência Nacional de Aviaçao Civil). Keila diz que a regulamentaçao dos drones deve sair até o final do ano.

publicidade

publicidade