E o ex-presidente Lula fechou contrato, fará coluna mensal no New York Times

Com o boné do jornal

Nem repercutiu tanto na midia brasileira, que nao gosta dele – “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá espaço fixo para suas ideias oferecido por 1 dos maiores jornais do mundo” – diz a revista Exame na internet. Em viagem aos EUA, fechou 1 contrato para colaborar mensalmente com uma coluna distribuída pela agência do The New York Times. Segundo informaçoes do Instituto Lula, a coluna tratará de política e economia internacional, além de “iniciativas para o combate à fome e à miséria no mundo”.

“Nao é a primeira vez que o ex-presidente conversa com o Times. O convite para ser articulista do jornal teria vindo no final de 2012, mas só foi aceito após as eleiçoes municipais no Brasil” – diz Exame. Logo depois da morte do presidente venezuelano Hugo Chávez, Lula já havia colaborado com o NYT, que publicou um artigo escrito pelo ex-presidente e traduzido do português por terceiros”.

O contrato foi fechado ontem na presença de Michael Greenspon, diretor-geral do serviço de notícias do jornal – tambem na foto. Ainda nao há confirmação sobre a data de estreia de Lula.

publicidade

publicidade