Entao “o conteúdo se torna mais atraente quando carrega mais rápido” – é isso mesmo?

A respeito da hospedagem, no Facebook, de conteúdo de publicaçoes como NYTimes, BuzzFeed e National Geographic, o Gawker diz que a teoria por trás dos ‘Instant Articles’ é que os novos parceiros do Facebook se tornarao mais ativos no processo – criarao recursos especiais para o Facebook, como imagens que se movimentam, à semelhança das imagens nos jornais de Harry Potter, lembra? A ideia é que, sem precisar abrir o site da publicaçao em seu dispositivo móvel, o usuário da rede social vai economizar alguns preciosos segundos, poupando uma espera que o Facebook considera lenta e frustrante. Ainda a esse respeito, o site destaca uma afirmaçao no mínimo ~interessante~ do CEO do BuzzFeed, Jonah Peretti – “Eu acredito que nosso conteúdo se tornará ainda mais atraente quando ele carregar mais rápido”. O Gawker gostou tanto (só que nao) que criou um GIF da frase em slow motion, veja abaixo. Leia na íntegra a análise do site sobre as implicaçoes desse novo modelo de publicaçao na matéria intitulada “Quando tudo é Facebook, o Facebook estabelece os padroes”.

1250901644031406888

publicidade

publicidade