Esse comercial da IKEA imagina como eram as ‘redes sociais’ do século XVIII

Vai parecer exagerado, mas de certa forma, só iniciar a refeiçao depois de tirar uma foto do prato e compartilhar a imagem nas redes sociais também nao é? Será que nossa obsessao por socializar na web nao foi longe demais? Esse novo comercial da IKEA – que difere bastante dos outros comerciais da marca – é mais uma tentativa de gerar reflexao sobre o assunto. Criaçao da agência Acne, ‘Let’s Relax’ mostra uma família em volta da mesa no século XVII. Quando as filhas do casal estao prestes a iniciar a refeiçao, o pai chama um artista que pinta um quadro do jantar. Como se isso nao bastasse, depois de pronto, o quadro é exibido para toda a comunidade local – e fica sujeito à sua aprovaçao ou reprovaçao – antes que a família finalmente possa matar a fome. “É uma refeiçao. Nao uma competiçao”, assina o filme, cuja intençao é lembrar as pessoas da “alegria de cozinhar, comer e estar juntos”, diz a IKEA. Saiu no AdFreak.

publicidade

publicidade