Estreias da Record fracassam e perdem até 40% da audiência – Daniel Castro

Sabrina perdeu 4 em cada 10 em menos de 3 meses

A TV aberta agoniza? – “A Record apresentou 10 programas novos neste ano. Todos têm algo em comum: a audiência despencou depois da estreia, o que mostra que a emissora nao consegue reter o público que atrai com suas promoçoes. A maior queda foi a do Programa da Sabrina, com Sabrina Sato, sua principal contratação para 2014” – do Noticias da TV do Daneil Castro.

Exibida nas noites de sábado no mesmo horário do Jornal Nacional e da novela das nove da Globo, a atraçao estreou em abril com 10,1 pontos. Em junho, sua média caiu para 6,1. Sabrina perdeu 4 de cada 10 telespectadores em menos de 3 meses.

“Outro grande investimento da Record, o Domingo Show também nao conseguiu segurar o público que conferiu sua estreia. Dos 10,9 pontos do primeiro programa, em março, a atraçao de Geraldo Luis se estabilizou em 7,8 e deixou de incomodar a Globo. A queda foi de 28% na Grande Sao Paulo”.

“Audiências menores após a estreia sao normais em todas as emissoras” – admite Daniel – “Novelas boas, no entanto, costumam crescer. Nao é o caso de // Vitória. A aposta do bispo Edir Macedo para alavancar o horário nobre registrou uma perda de 32% do público da estreia, em 2 de junho, até o capítulo desta 4a feira (25). Oscilou de 7,5 para 5,1” – siga lendo no Noticias da TV.

publicidade

publicidade