Estudo da Socialbakers mostra quando vale mais a pena postar no Facebook

Analisando quase 3 milhoes de posts de 23,000 páginas diferentes, de 30 de abril a 28 de julho, a Socialbakers conseguiu definir quando vale mais a pena postar no Facebook. Veja abaixo – os números à esquerda mostram que os administradores de fanpages preferem postar de 3ª a 6ª e geralmente ignoram o sábado e o domingo. Já os números à direita mostram que os posts da 2ª feira têm mais chance de entrar no ranking dos 4,000 posts mais engajadores do dia, seguidos dos posts da 6ª e da 4ª. A Socialbakers lembra, no entanto, que na verdade nao há um dia ideal para postar conteúdo no Facebook, já que sao muitos os fatores que influenciam o nível de engajamento da audiência – desde a indústria a qual a empresa pertence, particularidades do mercado, natureza do produto ou serviço divulgado, características demográficas do público alvo e até a estaçao do ano. Isso sem falar que o Facebook está sempre mudando, e portanto estudos diferentes em diferentes épocas também trarao resultados diferentes. Leia mais aqui.

socialbakers-day-facebook-posts

publicidade

publicidade