Estudo mostra que Nike é campeã em atendimento ao consumidor no Twitter

Um estudo da Rational Interaction, agência digital de Seattle, nos EUA, mostrou que 67% dos 310 milhoes de usuários diários do Twitter usam a plataforma para entrar em contato com marcas e empresas. A parte ruim da história é que quase 93% das marcas nao estao respondendo a essa demanda de acordo. Entre os destaques do estudo, a descoberta que o perfil @AppleSupport recebe quase 5 vezes o número de requisiçoes do que a média – e, no entanto, a Apple só respondeu a 58% dessas solicitaçoes de usuários. Além disso, marcas globais como AT&T, Adidas e Sephora nao dispoem de perfis regionais e respondem a apenas cerca de 4% das solicitaçoes de atendimento no Twitter. A Nike, por sua vez, parece um exemplo a ser seguido – a marca respondeu a nada menos que 96% das perguntas de consumidores. Uma visita ao perfil @Nike revela como a marca é ativa na plataforma e solícita com seus clientes. Entre outras curiosidades reveladas pelo estudo, a de que o setor de saúde é um dos mais falhos no atendimento ao consumidor – 80% das marcas simplesmente nao respondem –, que mesmo marcas de tecnologia ainda precisam melhorar – 20% ignoram as perguntas dos usuários – e que o varejo está se saindo melhor – 60% oferecem atendimento ao consumidor através de seu perfil principal. Via Adweek.

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