Estudo mostra que Tumblr já ultrapassa o Twitter em mençoes de programas de TV

Quando os telespectadores usam as redes sociais para comentar a programaçao da TV, eles recorrem ao Twitter, certo? A afirmaçao é verdadeira, mas um estudo da britânica Pulsar mostra que o volume de atividade social relacionada à televisao é muito maior no Tumblr do que no Twitter. A pesquisa levou em consideraçao 4 episódios dos seriados Sherlock, Supernatural, Pretty Little Liars e Sleepy Hollow durante um período de 11 dias, compreendendo os 5 dias antes e os 5 dias depois dos episódios irem ao ar. Em resumo, a Pulsar descobriu que 70% das mençoes sociais sobre esses programas aconteceram no Tumblr. No Twitter as mençoes alcançaram o pico quando os episódios estavam sendo transmitidos, mas caíram rapidamente – 12 horas depois chegaram a 3% do auge. Enquanto isso, no Tumblr o declínio das mençoes foi bem mais gradual – o nível de conversas a respeito dos programas, mesmo 12 horas depois da transmissao, se manteve em 43% do pico. O Twitter ainda sai ganhando em número de usuários – 1,5 milhao comparado com 1,4 milhao do Tumblr –, mas os memes e GIFs fazem do Tumblr a plataforma ideal para a criaçao de conteúdo relacionado aos programas da TV, afirma o Ad Age. Leia a matéria na íntegra aqui.

Tumblr_Social_TV_2014

TumblrSocialTV_ShapeofConversation2014

publicidade

publicidade