Facebook divulga dados sobre as amizades que se formaram durante a Copa no Brasil

No mapa acima, cada arco representa pelo menos 25 novas amizades entre pessoas de 2 diferentes cidades. Arcos vermelhos incluem 1 cidade brasileira e arcos azuis mostram conexoes entre 2 cidades que nao ficam no Brasil.

Depois de traçar um perfil dos turistas que desembarcaram no Brasil para a Copa do Mundo – leia anterior –, o Facebook continuou analisando os check-ins realizados na rede social para explorar quem visitou os estádios e também as ‘amizades internacionais’ que se formaram por aqui. Os principais resultados foram divulgados em uma nota na página Facebook Data Science. Pra começar, o Facebook mostra que a maioria dos check-ins dos visitantes aconteceu no dia do 1º jogo, mas continuaram em ritmo constante ao longo de junho e julho – confira no gráfico ao final desta nota. Maracanã, Mané Garrincha, Arena de Sao Paulo, Castelao e Mineirao foram os 5 estádios mais populares entre os usuários da rede social – um mapa mostra o número total de check-ins realizados nas proximidades de todos os 12 estádios da Copa, veja mais abaixo. Depois dos brasileiros, quem mais fez check-in nos estádios foram os norte-americanos, os mexicanos, os colombianos e os argentinos.

Quanto às novas amizades, o Facebook descobriu que os viajantes que vieram ao Brasil começaram o mês de junho com uma probabilidade de 10% de ter um novo amigo de um país diferente do seu, índice que aumentou para 15% durante o campeonato. Em média, os visitantes internacionais que realizaram check-in no Brasil no mês de junho fizeram 1 novo amigo brasileiro e 1 novo amigo de outro país. Em outro mapa – em destaque logo acima e em maior resoluçao aqui – o Facebook mostra as conexoes entre as cidades com pelo menos 25 novas amizades que se formaram depois que essas pessoas estiveram em uma cidade sede da Copa do Mundo. Os países que mais fizeram amizade com os brasileiros foram Estados Unidos, Austrália, Argentina, México e Reino Unido. Confira os dados da pesquisa na íntegra aqui. Via AllFacebook.

facebook-checkins-worldcup2014-2

facebook-checkins-worldcup2014-3

publicidade

publicidade