Facebook em breve começa a hospedar conteúdo de sites como BuzzFeed e NYTimes

Mais um passo do Facebook na direçao de conquistar o universo – muito em breve, a rede social vai publicar conteúdo de grandes sites como BuzzFeed, The New York Times e National Geographic. Em troca, oferecerá a eles toda a receita proveniente de determinados anúncios. A iniciativa é chamada ‘Instant Articles’ e supostamente tem a intençao de acelerar o tempo de carregamento das notícias no mobile. O que acontece hoje é que a maioria dos sites de notícias conta com o Facebook para gerar tráfego – mas o Facebook alega que o acesso a esses links em dispositivos móveis geralmente é devagar (leva cerca de 8 segundos) e, portanto, frustrante. Para ~resolver esse problema~, surgiu o Instant Articles. Olhando assim até parece despretensioso, nao é? Longe disso. Para entender com o que estamos lidando, leia ‘Por que o Facebook quer fazer com os portais de notícia o que o iTunes fez com as gravadoras?’ Com The Next Web.

publicidade

publicidade